Crédito Estudantil

July 18, 2008 by admin Leave a reply »

Todo e qualquer estudante que já tenha ingressado no Ensino Médio ou no Ensino Superior, prontamente começa a pensar em conseguir algum tipo de crédito estudantil para conseguir financiar todos os gastos que já estejam sendo realizados no momento pelo estudante e também para financiar os gastos futuros, que seguramente serão mais altos e mais urgentes do que quando ainda se está fazendo planos. Se o estudante já tem esse tipo de visão, então é necessário que se faça um planejamento de toda renda que entrar e sair do seu orçamento.

Todas as empresas – ou pelo menos boa parte delas – que oferecem programas de crédito estudantil em sua rede de financiamento ao cliente em geral procuram ofertá-las a estudantes que já estejam cursando o Ensino Médio ou o Superior. Embora muitos estudantes do Ensino Fundamental se sintam excluídos por esse tipo de programa, o que as empresas entendem é que ele só deverá ou poderá ser ofertado a maiores de idade, ou seja, aqueles que já possuem dezoito anos completos e que por causa disso já estão legalmente autorizados a trabalhar, mas que não o farão por causa dos estudos.

Conseguir obter um crédito estudantil não é deveras uma tarefa muito difícil, porém infelizmente ainda não é o tipo de programa que consegue alcançar todas as fatias econômicas que compõem nossa sociedade, de modo que uma vez mais os estudantes de renda inferior, em sua maioria, não conseguem obter este tipo de programa justamente por não conseguir comprovar à empresa a possibilidade de restituição financeira do dinheiro emprestado durante a época dos estudos.

Advertisement

5 Responses

  1. lorena da silva arruda says:

    preciso muito dessse credito universitario
    para pagar minha faculdade poi meus pais não tem condiçoes financeiras no momento

  2. Jaelson lopes de araujo says:

    Estou precisando muito de um credito,pois sou casado e não estou podendo assumir as mensalidade da minha faculdade,espero que possam mim ajudar,moro em ribeirão preto São Paulo e estudo na Faculdade Anhanguera.Atenciosamente:Jaelson Lopes De Araujo

  3. commo faço para fazer o financiamento da minha faculdade pelo bradesco, pois sou cliente seus a muitos anos, e qual o juros que vcs tem para esse financiamento e ate quantas vezes vcs fazem o financiamento.

    atenciosamente ricardo alves.

  4. Vanessa says:

    Estou no ultimo ano do curso de pedagogia. Já fiz um negociação, mas não consegui pagar. Agora estou devendo as negociações e + 6 parcelas. Se não pagar não posso rematricular. Estou desempregada, e colocaram meu nome no SPC. Preciso de um empréstimo para quitar minha dívida, mas não sei como posso fazer.
    Atenciosamento. Obrigada.

  5. Maristela says:

    OLá!! estou no como faço pra financiar o último semestre do meu curso??? e quais os requisitos para contratar? e o s juros?? agradeço a resposta!!

Leave a Reply