Crédito para Universitário

December 16, 2011 by admin Leave a reply »

O ingresso na universidade é um acontecimento muito importante na vida de todos os jovens. No entanto, esse acontecimento faz aumentar consideravelmente a despesa com os estudos e pode desequilibrar o orçamento familiar. Despesas com deslocações, livros, material para a aula e até despesa de alojamento, se o aluno ficar longe de casa, podem chegar às centenas de reais todos os meses.

Uma das soluções para conseguir um dinheiro extra é pedir um crédito universitário. Todos os bancos e outras instituições financeiras apresentam propostas à medida de cada cliente, pelo que o primeiro passo é saber exatamente de quanto dinheiro a pessoa precisa para conseguir concluir o curso. De seguida é importante pesquisar o mercado, consultando bancos e fazendo simulações, e dessa fica a saber os juros, parcelamentos, prazo do empréstimo, entre outras informações importantes. Existe também a possibilidade de conseguir junto do banco um cartão de crédito de uma importante emissora de cartões como a Visa, Mastercard ou American Express.

Alguns bancos apresentam restrições ao tipo de curso a financiar, sendo mais fácil encontrar empréstimos para graduações, pós-graduações e cursos técnicos.

Uma vez que o cliente é jovem e não tem (na maioria das vezes) meios de subsistência próprios, o banco poderá exigir um garantidor que se responsabilize pelo pagamento do crédito. No processo de negociação, o banco pedirá algumas informações. Assim, exigem o CPF, o comprovativo de renda, cópia do RG e outros documentos que o banco considere relevantes.

Como em qualquer pedido de crédito, o banco analisará os documentos, em especial os rendimentos do garantidor, e aprovará ou recusará o pedido.

Advertisement

3 Responses

  1. queria financiar meus dois anos que faltam pra mimse forma como devo fazer.

  2. fAÇO FACULDEDE DE ENFERMAGEM, JÁ CURSEI 4 SIMESTRES, ESTOU PRECISANDO DE UM FINANCIAMENTO PRA CONCLUIR QUE ESTÃO 6 SIMESTRES AINDA

  3. Natalina Fugi says:

    Existe pela caixa ou Banco do Brasil algum credito universitário para FMU e PUC?

Leave a Reply